Govrno

640x128

 


A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) publicou na 3ª feira (8.mar.2022) uma foto de uma soldada ucraniana com a insígnia do “Sol Negro” no uniforme. O símbolo é utilizado por neonazistas desde o fim da Segunda Guerra Mundial. A publicação foi feita em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

“Todas as mulheres e meninas devem ser livres e iguais. Nesse Dia Internacional da Mulher, nós lembramos as mulheres incríveis da Ucrânia. Sua força, bravura e resiliência são simbólicos do espírito de sua nação”, escreveu a entidade na legenda.

Segundo a Liga Anti-Difamação, o sol negro é popular entre neonazistas por ser um dos “diversos símbolos europeus apropriados pelos nazistas em sua tentativa de inventar a idealizada herança ariana”. O grupo deu a declaração à BBC News, depois de a foto de um militar ucraniano com o símbolo viralizar na internet durante a guerra. 

A Otan foi alvo de críticas e apagou a publicação no fim da tarde de 3ª feira. No dia em que começou seu ataque à Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que seu objetivo era “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”.

Além da foto da militar, a publicação da Otan tem um registro de uma médica, uma mulher fugindo da guerra com duas crianças e vendedoras comercializando o que parecem ser acessórios de camuflagem.


Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo