Independência

Independencia banner

 


Foi divulgada nesta segunda-feira (21) a primeira rodada da pesquisa do Instituto FSB para a BTG Pactual. A pesquisa confirma os cenários de outros levantamentos eleitorais recentes.

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, lidera com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, é o segundo com 29%. Ciro Gomes (PDT) tem 9%. Sergio Moro (Podemos) vem em seguida, com 8%. Joao Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Eduardo Leite (atualmente no PSDB, mas com possibilidade de ir para o PSD) têm 2%. Simone Tebet (MDB) aparece com 1%. Felipe D’Ávila (Novo) não pontua.

Um dado da pesquisa mostra as dificuldades de crescimento da chamada terceira via: apenas 11% dos entrevistados afirmam que não votariam de jeito nenhum nem em Lula nem em Bolsonaro, os dois nomes que lideram as pesquisas. “O contexto de polarização política antecipou as decisões dos eleitores. Com isso, as possibilidades para candidaturas fora Lula e Bolsonaro hoje são bem restritas”, avalia o diretor do Instituto FSB Pesquisa, André Jácomo.

Bolsonaro é o candidato com maior rejeição: 59% dos entrevistados afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. A rejeição de Lula é de 41%, a mesma de Ciro Gomes. Não votariam em Sergio Moro de jeito nenhum 49%.

Em um eventual segundo turno, Lula vence Bolsonaro com 54% dos votos contra 35%.

Congresso em Foco



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo