A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) promove nesta segunda-feira (7) aula inaugural do Curso de Capacitação em Armamento e Tiro para aquisição do porte de arma institucional da Guarda Civil Municipal (GCM). A cerimônia acontecerá no auditório do teatro Lauro Monte Filho, às 9h.

O porte era esperado há quase uma década pelos agentes de segurança do município. O processo para o termo de cooperação junto à Polícia Federal foi iniciado em 2021 pela Prefeitura de Mossoró. Mais de 200 guardas municipais vão participar da capacitação. As turmas foram definidas por Alpha, Bravo, Charlie, Delta, Echo e Zulu. Inicialmente, as equipes com trabalho ostensivo nas ruas receberão prioridade. As datas para início das aulas foram definidas com representantes da GCM e do Sindguardas. O treinamento terá carga horária mínima de 160 horas, com 400 disparos por agente.

Secretário de Segurança, Cledinilson Morais explica que o porte vai melhorar a qualidade do serviço que é ofertado pela GCM. O titular destaca os investimentos e a atenção especial da Prefeitura de Mossoró em prol da segurança na cidade.

“Segurança pública de qualidade, isso que estamos promovendo em Mossoró. São investimentos realizados pelo município para melhorar a segurança local. Guardas Municipais valorizados, com melhor condição de trabalho. Estamos vivendo um novo momento, o que era apenas um sonho da categoria, conseguimos virar realidade. Não tenho dúvidas que o trabalho da GCM, que já é de qualidade, vai melhorar muito com a chegada do porte institucional. Mais segurança para a nossa cidade”, disse Cledinilson.

Jaermeson Filgueira, guarda municipal, comemorou a conquista do porte institucional. O agente de segurança enfatizou que o instrumento vai possibilitar um serviço com mais qualidade “É um sentimento de alegria, estamos há quase uma década esperando esse anseio da tropa. Se a gente já realiza um serviço de qualidade, imagine com respaldo legal do porte institucional”, celebrou.

“É um sonho da categoria e uma demanda necessária para execução do serviço no dia a dia. A Guarda Municipal está no enfrentamento da violência da nossa cidade,  auxiliando o cidadão mossoroense, promovendo segurança, dando mais liberdade às pessoas na rua. Com a chegada desse armamento, o poder de realização municipal vai gerar mais segurança para o nosso município”, comentou Thiago Fernandes, Guarda Civil Municipal.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem