Governo

640x128

 


Tropas da República Popular de Donetsk tomaram a cidade de Volnovakha, afirmou o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.

"Unidades das tropas da República Popular de Donetsk libertaram a cidade de Volnovakha", disse o general.

Ele acrescentou que as forças da RP de Donetsk também passaram a controlar os povoados de Olginka, Velika-Anadol, Zeleny Gai e avançaram para o interior cerca de seis quilômetros.

Segundo Konashenkov, "as unidades da Milícia Popular da República de Donetsk continuam apertar o cerco em torno de Mariupol. O avanço geral nas direções leste, norte e oeste foi de até 800 metros".

A libertação de Volnovakha é uma pequena vitória que levará ao estabelecimento do controle sobre a cidade de Mariupol, disse Eduard Basurin, porta-voz da Milícia Popular da República de Donetsk.

"Tomamos uma posição fortificada das tropas ucranianas, localizada entre Donetsk e Mariupol, a resistência foi muito séria. Mas isto é uma pequena vitória que levará à grande vitória de tomada de Mariupol", disse Basurin ao canal de TV russo Rossiya 24.

Ele observou que agora a moral dos militares ucranianos será quebrada porque eles perceberam de que ninguém virá em seu auxílio.

Anteriormente, a Milícia Popular de Donetsk tomou vários povoados na região em uma contraofensiva contra as tropas ucranianas.

Sputnik Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim