Independência

Independencia banner

 


A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), da Prefeitura de Mossoró, realizará neste sábado (26),  um drive thru de recicláveis das 08 às 12h, em frente ao Sindicato dos Bancários, no bairro Abolição III.

A finalidade do drive thru é a promoção da educação ambiental, estimulando à população ao descarte correto de resíduos recicláveis. Todos os materiais coletados na ação serão destinados diretamente as associações que trabalham com reciclagem no município.

Na oportunidade, os interessados em colaborar com a iniciativa podem realizar o descarte de papel, papelão, plástico, vidro, alumínio e ainda eletroeletrônicos, ou seja, lixo eletrônico.

 “O drive thru tem a finalidade de promover a educação ambiental, estimular a destinação correta de resíduos recicláveis que são direcionados diretamente às cooperativas e associações de reciclagem. Nosso objetivo é alcançar bairros como Abolições, Santa Delmira e Redenção. Nós convidamos a população para se fazer presente”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

Nesta edição, o drive thru de recicláveis também receberá resíduos eletrônicos através do programa “RN + Limpo” que conta com a participação do município. “É importante ressaltar que o município de Mossoró está participando do programa “RN + Limpo” que tem a finalidade de fazer a coleta de resíduos eletrônicos. Na ação, estaremos contando com o coletor que estará sendo disponibilizado . A população que desejar participar destinando corretamente os resíduos tem a oportunidade de realizar o descarte correto. A nossa intenção é sempre promover uma agenda de sustentabilidade na cidade de Mossoró”, acrescentou Zildenice Guedes.

O drive thru de recicláveis é realizado numa parceria entre Prefeitura de Mossoró, através da SEIMURB; Instituto Lixo Zero; Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM); Associação Reciclando para a Vida (ACREVI).


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo