Cacim

Print

 


O mutirão do programa “RN + Limpo”, que visa o descarte adequado do lixo eletroeletrônico, segue com ações em Mossoró, primeiro município do interior do Estado a participar da iniciativa. Nesta semana, o coletor de resíduos eletroeletrônicos está instalado na Estação das Artes Elizeu Ventania, onde a população poderá fazer o descarte correto dos materiais.

A população pode se dirigir à Estação das Artes até sexta-feira (25) para realizar o descarte de eletrônicos não mais utilizados como notebooks, celulares, impressoras, acessórios de computadores, monitores, televisão, tablets, fios, teclado, estabilizadores, secador de cabelo, liquidificador, ferro de passar.

Nesta fase inaugural do programa em Mossoró, dois equipamentos públicos já receberam o coletor para o descarte de resíduos: Parque Municipal Maurício de Oliveira e Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Na próxima semana, a partir da segunda-feira (28), o coletor ficará na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

O coletor de resíduos eletrônicos tem a finalidade de atender a demanda de pessoas físicas, porém pessoas jurídicas, as empresas, que possuem um volume considerável de materiais, podem entrar em contato com a Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) para receber as orientações quanto a participação no mutirão. A coleta acontece in loco na própria empresa, através da Natal Reciclagem.

Mais informações sobre o programa “RN + Limpo em Mossoró” podem ser obtidas via e-mail: gerenciadeeducacaoambientalmos@gmail.com e pelo telefone: (84) 9 8857-0335.

Programa "RN + Limpo"

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum