A Caixa inicia nesta quarta-feira, dia 2 de março, o pagamento do saque-aniversário para os trabalhadores nascidos em março e que optaram por essa modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Vale lembrar que hoje os bancos abrirão às 12h no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Para ter direito ao saque-aniversário, é necessário que o trabalhador faça a opção por essa modalidade, a qualquer tempo, pelos canais disponibilizados pela Caixa: app FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no Internet Banking Caixa ou nas agências.

Os beneficiários podem receber o crédito por meio da conta poupança digital Caixa Tem. É possível, ainda, indicar uma conta em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo, através do app FGTS. Os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu aniversário poderão receber o valor no mesmo ano de opção.

Os valores ficam disponíveis para saque até o último dia útil do segundo mês subsequente ao da aquisição do direito de saque. Por exemplo: se a data de aniversário for dia 10 de fevereiro, o trabalhador terá até o dia 29 de abril para efetuar o saque. Caso o trabalhador não saque o recurso até essa data, o valor retornará automaticamente para a sua conta vinculada do FGTS.

Exame


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem