Independência

Independencia banner

 

A campanha “Mossoró Vacina” aplicou 2.263 doses de imunizantes contra a Covid-19 neste final de semana. Foram 1.205 pessoas vacinadas no sábado (12) e 1.058 no domingo (13). Ao longo dos dois dias, a população teve acesso aos imunobiológicos em três diferentes pontos: nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Soares (Alto de São Manoel) e Chico Costa (Santo Antônio) e no Partage Shopping.

A maior parte dos imunizantes aplicados contemplou o público que buscou pela terceira dose (D3): 1.529 pessoas. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram ainda 461 crianças de 5 a 11 anos com as doses pediátricas. 

De acordo com Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações, 75 pessoas que ainda não tinham recebido a primeira dose foram aos pontos de vacinação neste fim de semana e 194 receberam a segunda dose. Foram aplicadas ainda três doses adicionais e uma dose única.

Etevaldo reforça que a vacinação continua à disposição da população durante a semana. “A campanha segue nas Unidades Básicas de Saúde, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Temos ainda os pontos extras que funcionam ao longo da semana, assim distribuídos: sede do Detran, na segunda e quarta, das 8h às 12h; UnP, terça e quarta, das 8h às 18h; Faculdade de Enfermagem da Uern, terça e quinta, das 11h às 16h, e Partage Shopping, de segunda a sábado das 10h às 18h e no domingo de 11h às 18h”, concluiu o coordenador de Imunizações.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo