Pesquisa do Ideia Instituto de Pesquisa, patrocinada pela Exame, mostra que o ex-presidente Lula (PT) segue isolado na liderança da corrida presidencial. O petista tem 42% das intenções de voto. Os outros candidatos, somados, têm 50,2% das intenções de voto. Desta forma, não é possível falar em vitória do petista no primeiro turno.

Jair Bolsonaro (PL) aparece como segundo colocado, com 27%. Na sequência aparecem o ex-juiz parcial Sergio Moro (Podemos), com 10%, e o ex-ministro Ciro Gomes, com 8%.

O cenário mais provável, de acordo com os números, é que Lula e Bolsonaro avancem para o segundo turno. Neste caso, o levantamento mostra que o petista teria 49% dos votos contra 35% do atual chefe do governo.

Diferença

A pesquisa Exame/Ideia publicada nesta quinta-feira (24) reforça o que mostrou o levantamento da CNT/MDA. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, continua liderando a corrida eleitoral. Mas novamente percebe-se uma aproximação do presidente Jair Bolsonaro, do PL.

“Um dos principais dados desta pesquisa Exame/Ideia é a evolução numérica do presidente Jair Bolsonaro em diversos aspectos, alguns dentro da margem de erro, outros não. Esse movimento de melhora coincide com o ano de reeleição. O primeiro semestre costuma ser um período de recuperação. Isso aconteceu com FHC, Lula e Dilma, e há sinais de que pode acontecer com Bolsonaro”, avalia o fundador do Instituto Ideia, Maurício Moura.

Brasil 247 e UOL



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem