Independência

Independencia banner

 


Uma carga de nove milhões de litros de gasolina que chegou ao RN na última quarta-feira (16) para abastecer os postos de combustíveis do estado não poderá ser utilizada.

De acordo com informações da gerência do Ativo Industrial de Guamaré o combustível chegou fora das normas determinadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A carga, que seria suficiente para abastecer o estado por seis dias, chegou em um navio.

Como consequência disso, as distribuidoras potiguares terão que pegar gasolina de outros estados como Paraíba, Ceará e Pernambuco, explicou o diretor do ativo industrial, Gustavo Bruno que também informou que não há risco de desabastecimento. Segundo ele, as distribuidoras devem ter um estoque mínimo para cinco dias nas regiões que atendem.

Falha no ponto de ebulição impossibilitou uso do combustível

Segundo o diretor, uma falha no ponto de ebulição do combustível impossibilitou o uso do produto. Um novo navio deve chegar ao Rio Grande do Norte neste sábado (19) para buscar o combustível. Outra embarcação deve chegar a Guamaré apenas na segunda-feira (21) para abastecer o estado novamente.

A direção do ativo industrial – a antiga refinaria Clara Camarão – não informou a origem do combustível. A  Petrobras não havia se posicionado sobre o assunto até a última atualização desta matéria.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo