O Rio Grande do Norte confirmou na tarde de segunda-feira (03) os dois primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), as amostras são de pacientes do sexo masculino, residentes em Natal, que viajaram para fora do país nos últimos 30 dias.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirma nesta segunda-feira (3) as duas primeiras amostras positivas no Rio Grande do Norte para a variante Ômicron do coronavírus. Ambas são de pessoas do sexo masculino, residentes em Natal.

As coletas foram realizadas em dezembro, juntamente a mais 19 amostras que foram identificadas como variante Delta. O sequenciamento de todas foi feito pela Fiocruz, a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen). 

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão. As equipes de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Seguem importantes medidas sanitárias não farmacológicas como o uso de máscara e higiene permanente das mãos, além de procurar a vacinação contra a Covid-19 e completar o esquema de imunização.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem