Cacim

Print



 

O Rio Grande do Norte não recebeu as primeiras doses de vacinas das Pfizer contra Covid-19 para o público infantil que eram esperadas para a madrugada desta sexta-feira (14). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Ministério da Saúde havia anunciado que o lote chegaria à capital potiguar em um voo às 2h, o que não aconteceu.

Outros estados também confirmaram atraso, como Minas Gerais e Espírito Santo.

No início da manhã, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande informou ao g1 que recebeu uma nova programação do ministério, com previsão de chegada das vacinas para 10h40.

O estado deverá receber 20,9 mil doses para dar início à campanha de imunização do público de 5 a 11 anos de idade. O estado tem cerca de 350 mil pessoas nessa faixa etária. Por isso, a imunização deve começar pelas crianças com comorbidades.

O primeiro carregamento da fabricante Pfizer voltado para o público infantil, com 1,2 milhão de doses, chegou ao país na madrugada de quinta-feira (13), no aeroporto de Campinas, em São Paulo.

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde é que, após a distribuição aos municípios, a imunização do público seja iniciada na próxima segunda-feira (17) no estado.

Confira a nota divulgada pelo Governo do Estado:

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a carga de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças de 5 a 11, que chegaria ao Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (14), não foi enviada pelo Ministério da Saúde. A Sesap aguarda novas informações do ministério para atualização da situação e eventual mudança na distribuição das doses e no início da campanha de vacinação para essa faixa etária.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum