Os policiais civis do Rio Grande Norte entram em greve a partir da próxima terça-feira dia (25). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na quinta feira (20) em Natal.
A categoria lutando pela não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) de seus vencimentos. Os policiais afirmam que existe uma ação do Ministério Público para acabar com esse direito e caso isso ocorra acarretará em redução real de salário de até 35%.
O SINPOL-RN vem negociando com o Governo do Estado para impedir essa redução de salário, no entanto, até o momento não houve avanço. De acordo com o representante da entidade em Mossoró e região Oeste APC Ailson Rodrigues, a mobilização acontecerá a partir das 08h de terça-feira. Segundo o dirigente do Sinpol a greve é por tempo indeterminado.
Em Mossoró, as delegacias especializadas e distritais não atenderão a população. Ailson Rodrigues, enfatiza ainda que haverá a possibilidade de fechamento também da Delegacia de Plantão. Essa delegacia funciona das 18h15 até as 08h00 da manhã do dia seguinte.
Fim da Linha
Postar um comentário