Independência

Independencia banner


Balanço apresentado pela Coordenadoria de Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró mostra que mais de 20 mil alunos foram matriculados na rede de ensino para o ano letivo de 2022. O prazo final para os pais efetivarem a solicitação da vaga nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), com a entrega da documentação necessária, se encerrou na última quarta-feira (26).

O calendário de matrículas foi iniciado ainda em dezembro, no dia 22, contemplando inicialmente a oferta de vagas para novos alunos com deficiência. Em seguida, foi aberto o prazo, de 3 a 7 de janeiro, para renovação dos alunos que já fazem parte da rede. A etapa seguinte foi a de transferência, de 10 a 14 de janeiro. Por último, a SME abriu o sistema para matrículas de alunos novatos.  No total, foram solicitadas 20.224 vagas. Dessas, 20.008 foram devidamente efetivadas.

Pela primeira vez na história da educação municipal, os pais puderam realizar a matrícula dos seus filhos em um formato 100% on-line, sem filas, sem demora, graças à plataforma “Mossoró Digital”. O sistema garantiu total transparência ao processo e comodidade às famílias, que realizaram as matrículas por meio de celular ou computador, sem a necessidade de se deslocar até a escola ou UEI.

Concluídas todas as etapas do calendário, as matrículas nas vagas remanescentes nas unidades de ensino da rede serão regidas por portaria específica, que será publicada posteriormente pela Secretaria Municipal de Educação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo