Ao AGORA RN, Walter Alves disse que o cenário posto pelo colunista brasiliense é um processo natural e acredita que haverá a existência de pressões, ressaltando que Lula está muito próximo ao MDB, sobretudo no Nordeste, e mais especificamente em Alagoas e no Rio Grande do Norte.
Para justificar a aproximação, o deputado federal potiguar lembrou da passagem, em agosto, do ex-presidente Lula pelo Rio Grande do Norte, onde participaram de um jantar. “Notório que tivemos um jantar promissor com Lula”, pontuou, ressaltando a longa conversa sobre a política nacional e local que Lula teve com o ex-senador Garibaldi Filho.
Questionado sobre o rompimento do MDB com PT, articulado por Michel Temer há cinco anos e culminou com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), inclusive tendo o então senador Garibaldi Alves, que foi ministro do governo petista, votado pelo impeachment da ex-presidente, o comandante do MDB no RN afirmou que tal episódio já foi superado.
“Este ano, o PT anunciou apoio à candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara Federal”, lembrou o emedebista potiguar, argumentando ser natural as conversas em torno das pré-candidaturas, mas a concretização mesmo só vai acontecer a partir de abril do ano que vem.
Ao mesmo tempo que afaga Lula, Walter elogia sua colega de partido, apostando no nome de Tebet e na consolidação de sua candidatura à presidência da República. “É um excelente nome. A senadora é ficha limpa, uma pessoa que tem serviços prestados ao nosso país, está preparada para disputa e tem capacidade de aglutinar”, afirmou Walter, evidenciando que a senadora participou ativamente da CPI da Covid-19 no Senado e fez brilhante trabalho, sendo uma das parlamentares que mais se destacou.
Vale esclarecer que a aliança com o petista é fundamental para definir os palanques no Estado e para não haver disputas com nomes do PT, que apoiados por Lula, podem atrapalhar emedebistas.
Agora RN
Postar um comentário