Independência

Independencia banner

 

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta 4ª feira (8.dez.2021) que 3 doses da vacina desenvolvida pelos laboratórios contra covid-19 neutralizam a variante ômicron. Segundo estudos preliminares, a dose de reforço aumenta em 25 vezes o número de anticorpos neutralizantes na comparação da ação das duas doses contra a nova cepa. Leia a íntegra do comunicado (em inglês).

Os laboratórios afirmaram que a eficácia de duas doses da vacina Pfizer-BioNTech reduz significativamente contra a variante ômicron, identificada pela 1ª vez na África do Sul. Apesar da diminuição dos anticorpos neutralizantes, as duas doses do imunizante são eficazes na prevenção do desenvolvimento da forma mais grave da doença. 

A Pfizer e a BioNTech estão desenvolvendo uma vacina específica para a variante ômicron. A expectativa é que ela esteja pronta até março de 2022. Para ser administrada no Brasil, o imunizante precisa de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A ômicron foi classificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como “variante de preocupação”. Na última 3ª feira (7.dez.2021), o diretor de emergências da organização, Michael Ryan, reconheceu que as vacinas atuais têm a eficácia menor contra a ômicron devido à quantidade de mutações, mas disse que “não há razões para pensar” que os imunizantes disponíveis são totalmente ineficazes contra a cepa.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo