Cacim

Print

 

A parceria firmada entre a Diocese de Santa Luzia e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponibilizando desde ontem (3) mais um local de vacinação contra a Covid-19. O ponto vai funcionar diariamente das 15h às 22h até o dia 12, véspera do dia da padroeira do município.

A parceria reúne as campanhas “Mossoró Vacina”, da Prefeitura de Mossoró, e “Santa Luzia e você contra a Covid”, da Diocese. No período de 3 a 12 deste mês, a população vai contar com um estande disponibilizado pela Paróquia de Santa Luzia e equipes de saúde cedidas pela SMS que serão responsáveis pela vacinação.

Para a secretária municipal de Saúde Morgana Dantas, a parceria com a Diocese na luta contra a Covid-19 em Mossoró vem sendo de grande importância, principalmente no incentivo à população para que se vacine. “A Diocese de Santa Luzia vem nos últimos meses chamando a população para tomar sua dose de esperança. É a Diocese chamando a atenção da população para a importância de tomar a vacina contra a Covid e com esse ato que os mossoroenses digam sim à vida”, destacou Morgana.

O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia padre Flávio Augusto reforça a importância da parceria com o município no combate à Covid. “Desde o primeiro momento nos propomos a colaborar no combate à Covid-19 e estamos realizando uma campanha para incentivar os fiéis a tomarem a vacina. Nessa parceria com a Prefeitura, nós cedemos o espaço e a Secretaria de Saúde coloca suas equipes para realizarem a vacinação. A medida em que os fiéis vêm participar dos festejos de Santa Luzia também terão a oportunidade de colocar seu esquema vacinal em dia”, reforçou o padre Flávio.

A Prefeitura de Mossoró também anunciou na tarde de ontem (3) a redução da idade para tomar a dose de reforço da vacina. A partir de agora, a população de Mossoró a partir de 18 anos que completou o esquema vacinal há cinco meses já pode procurar um ponto de vacinação para tomar a dose de reforço (3ª dose).

PONTOS FIXOS DE VACINAÇÃO DA COVID

  • Estande por trás da Catedral de Santa Luzia, das 15h às 22 (de 3 a 12/12);
  • UBS (todas as unidades) de segunda a sexta-feira manhã e tarde;
  • Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini – sábados e domingos das 8h às 16h
  • Partage Shopping – sábado das 10h às 18h e domingo das 11 às 18h


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum