Cacim

Print

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, nesta 4ª feira (17.nov.2021) no Palácio do Elysée. O petista está realizando uma viagem pela Europa para participar de encontros com líderes políticos da esquerda.

 

“Estou viajando para dizer ao mundo que o Brasil tem de melhor é o povo brasileiro. O Brasil não se resume a seu atual governante. Essa é a razão da minha viagem. Recuperar a confiança no Brasil”, escreveu Lula em seu perfil no Twitter.


Na última 3ª feira (16.nov.2021), Lula almoçou com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Na capital francesa, o ex-presidente também realizou uma palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), onde ele recebeu há 10 anos o título de Doutor Honoris Causa. 

Depois da França, Lula deve seguir para a Espanha. O 1ª país visitado foi a Alemanha, onde se encontrou com o próximo chanceler alemão, Olaf  Scholz, e o ex-líder do SPD (Partido Social-Democrata da Alemanha, da sigla em inglês), Martin Schulz.

O presidente também esteve na Bélgica. Ele discursou na Conferência de Alto Nível da América Latina na última 2ª feira (15.nov.2021). Na ocasião, ele defendeu a construção de uma “economia justa, sem destruição do meio ambiente e livre da exploração desumana da força de trabalho”. 

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum