Govrno

640x128

 

A alteração do nome de restaurantes para ataques políticos dentro do aplicativo do iFood foi realizada por um prestador de serviços com acesso ao sistema. Segundo o aplicativo, uma pessoa contratada por uma empresa prestadora de serviços de atualização cadastral da plataforma realizou a troca de nomes de “forma indevida”.

Durante a noite de 3ª feira (2.nov.2021), os nomes dos estabelecimentos castrados no iFood passaram a exibir ofensas políticas e mensagens antivacinas. Entre as frases estavam “Mariele de Franco Peneira”, “Bolsonaro 2022”, “Lula ladrão” e “Vacina mata”.



O aplicativo afirmou, através de seus perfis em redes sociais, que o acesso da prestadora de serviço foi interrompido assim que as alterações foram detectadas. Segundo o iFood, as alterações ocorreram em apenas 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Os nomes originais dos restaurantes estão sendo restabelecidos.

A empresa disse ainda que os meios de pagamento dos clientes do iFood estão seguros. “Os dados de meios de pagamento não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, não tendo havido comprometimento de dados de cartões de crédito.”

Essa foi uma possibilidade discutida nas redes na noite de 3ª feira (2.nov). O iFood também negou haver indícios de vazamento de dados pessoais dos clientes ou dos entregadores cadastrados no aplicativo.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo