Independência

Independencia banner

 


Por William Robson

Novas mudanças no primeiro escalão do governo Allyson Bezerra. Nesta quarta-feira (10), a equipe iniciou o ajuste com o pedido de exoneração do advogado João Eider Furtado de Medeiros, que ocupava a Secretaria de Administração. A sua saída foi oficializada na edição de quinta-feira (11), em portaria publicada no Jornal Oficial do Município (JOM). Esta edição também traz outras mudanças na principal estrutura da gestão municipal.

O chefe de Governo, Kadson Eduardo de Freitas Alexandre, terá a missão de ocupar a vaga deixada por Eider. Kadson tem perfil para o cargo, na medida em que conduz até aqui parte considerável da burocracia do Município, bem como questões-chaves de interesse do Governo. Desta vez, sua função estará mais próxima do servidor, inclusive.

Para o lugar de Kadson, quem assume é a então assessora de Allyson, Carolyne Oliveira Souza. Ela tem se detacano na gestão por sua desenvoltura e agilidade em resolver as demandas, sobretudo, dos secretários. Mesmo não oficializada, contribuía com discussões e estratégias do Governo, o que a gabaritou para ocupar a pasta.

Carolyne Oliveira Souza é formada em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará, UFC. Especialista em Gestão Estratégica de Serviços e Especialista em Gestão de Comércio Exterior e Marketing Internacional, iniciou suas atividades em 2004 já como Secretária Executiva de Projetos de Extensão da UFC, atuando ao longo dos seus anos 17 anos profissionais com Assessoria de Alta Gestão. Passou pela assessoria direta da Presidência do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, SINDIÔNIBUS e secretariou por logo tempo Reitores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ufersa, segundo informações coletadas pelo jornalista Saulo Vale.

A saída de João Eider se traduz na quarta mudança de secretariado no Governo Allyson. A primeira foi com o professor Almir Mariano, que não teve a cessão da Ufersa concedida a tempo de ser nomeado como secretário de Desenvolvimento Social e Juventude, em janeiro. Foi substituído pela assistente social Janaina Holanda, que permaneceu no cargo até setembro, quando o advogado Thiago Marques assumiu a pasta. Na Ouvidoria, Fellipe Rodrigues foi para a Assessoria Especial e Janaína foi para o seu lugar.

Em seguida, ocorreu a mudança na Secretaria de Infra-Estrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos. Brenno Queiroga foi deslocado para a pasta extraordinária de Projetos e, assim, Rodrigo Lima ocupa desde então, o seu lugar.

Na Comunicação, o jornalista Regy Carte pediu exoneração do cargo e retornou para a direção de Comunicação da Câmara Municipal. Bruno Martins, um dos nomes mais próximos do prefeito e que ocupava a direção de Comunicação da secretaria, foi alçado ao posto.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo