Cacim

Print

 


O Rio Grande do Norte recebeu na sexta-feira (22) mais 156.780 doses da vacina da Pfizer contra a Covid. As doses serão distribuídas na manhã de sábado (23) para todos os municípios.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), essas vacinas são destinadas à segunda dose e também a dose de reforço dos idosos, pessoas imunossuprimidas e trabalhadores da saúde, além da continuidade da vacinação das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

A coordenadora de Vigilância em Saúde do RN, Kelly Lima, alerta que os atrasados também devem buscar a vacinação.

"É importante ressaltar que além da dose de reforço, as pessoas que não procuraram as unidades básicas de saúde para completar o esquema vacinal com a segunda dose, precisam garantir a imunização, procurando o mais rápido possível o posto mais próximo de sua casa", falou.

"Só assim vamos conseguir avançar ainda mais na imunização da população do Rio Grande do Norte".

De acordo com a plataforma RN+ Vacina, atualmente 205.039 pessoas estão com doses atrasadas, ou seja, tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal dentro do prazo estabelecido.

A plataforma também indica que o estado tem atualmente 53% da população acima de 12 anos completamente vacinada e 78% da população parcialmente vacinada.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum