Independência

Independencia banner

 

Mossoró completa 30 dias sem registro de óbitos provocados pela covid-19. O número foi confirmado à reportagem do portal Mossoró Hoje, nesta quinta-feira (7), pela secretária de saúde do município, Morgana Dantas.

Atualmente, de acordo com dados do boletim epidemiológico da prefeitura, o município contabiliza 14078 casos suspeitos da doença, 30170 confirmados e 62543 descartados. Os óbitos foram 582 desde o início da pandemia, em 2020, e há ainda 19.741 pessoas curadas.

A marca de 30 dias sem óbitos é uma grande vitória para a população mossoroense, onde o primeiro óbitos do estado foi registrado, e traz esperança de dias melhores.

“É muito importante esse número. São vidas que foram poupadas, pessoas que continuam em suas famílias e nós estamos muito felizes com esse resultado”, disse Morgana Dantas.

A secretária ainda atribuiu o número à vacinação contra a doença, que segue em ritmo acelerado no município.

“Atribuímos isso em grande parte a vacinação e parte a população, que vem colaborando com o uso de máscara ou distanciamento social. É importante que a gente siga fazendo ações para que a gente consiga, logo logo, se livrar da pandemia”, concluiu.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo