Cacim

Print

 


Confira a íntegra da nota divulgada pelo Governo do RN:

NOTA 

Na busca de solucionar o fluxo dos pacientes do Hospital Walfredo Gurgel que aguardam por cirurgias ortopédicas,  a Secretaria de Estado de Saúde Pública convocou uma reunião com a Secretaria Municipal de Natal, junto ao Ministério Público Estadual para a regularização e a renovação dos contratos das cirurgias ortopédicas no hospital Memorial e na Clínica Paulo Gurgel, ambos de responsabilidade do município. 

Nessa reunião chegou-se a um acordo com os prestadores e a SMS Natal e foi estabelecido que o município de Natal levará seus usuários para um dos seus hospitais para que esperem pela cirurgia de forma mais confortável. É importante destacar que a central de regulação garantirá a cirurgia desses pacientes o mais breve possível, visto que o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel não paralisou as cirurgias e o estado conta com apoio do Hospital Deoclecio Marques, em Parnamirim para o fluxo regulatório.

A demanda e a espera de pacientes por cirurgias ortopédicas, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, aumentou consideravelmente devido à não renovação dos contratos do Município de Natal com os hospitais privados citados, visto que cada unidade realizava oito cirurgias diárias. Ou seja, são 16 cirurgias que deixaram de ser executadas ao dia, ocasionando um aumento na fila de pacientes por cirurgias.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum