Independência

Independencia banner

 

A partir deste sábado (9) todos os profissionais da saúde que completaram o ciclo de vacinação da Covid (1ª e a 2ª) há pelo menos seis meses, podem tomar a dose de reforço (3ª dose). Baixou também a idade para os idosos. A aprtir de agora idoso com 60 anos + que tomaram a 2ª dose a pelo menos seis meses, já podem tomar a dose reforço. A vacinação no sábado acontece das 8h às 16h no Ginásio do SESI. No domingo (10), no mesmo horário, a vacinação prossegue no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini.

O programa “Mossoró Vacina” também segue vacinando os adolescentes com 12 anos + e administrando e também está com doses disponíveis para aplicação da 2ª dose. A secretária de Saúde, Morgana Dantas reforça a importância de buscar os locais de vacinação para ser imunizado. “Todos os profissionais da saúde que completaram o seu esquema vacinal podem procurar o Ginásio do SESI neste sábado ou o Ginásio Pedro Ciarlini no domingo para tomar a sua dose de reforço”, reforçou Morgana.

O coordenador de imunizações, Etevaldo de Lima destacou ainda que o município continua realizando a busca ativa para identificar as pessoas que estão com a segunda dose em atraso e ressalta a importância de completar o esquema vacinal. “É importante lembrar que a imunização contra a Covid só pode ser considerada concluída com a 1ª e a 2ª dose.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo