Cacim

Print

 


A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou  na sexta-feira (8), com as cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital Maternidade Almeida Castro. O serviço estava paralisado e ocasionou uma fila de espera que se aproxima de 800 mulheres que aguardam a oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia.

A retomada do serviço foi possível a partir de uma parceria com a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). Segundo registro do hospital, já estão agendados 60 procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados neste mês.

Segundo a secretária Morgana Dantas, esse é um serviço de grande importância que vai proporcionar às mulheres realizarem as cirurgias que aguardam há anos. “É um dia importante, principalmente para as mulheres, estar aqui registrando que as cirurgias eletivas ginecológicas foram retomadas em nossa cidade e que essa retomada foi possível após um entendimento da unidade com a Prefeitura de Mossoró. Somente para hoje, estamos aqui com seis procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados”, destacou Morgana.

O fim da espera de anos para realizar uma cirurgia é para o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra o cumprimento de mais um compromisso firmado com os mossoroenses. “Hoje é um dia de muita emoção, ver que a espera para a realização de uma cirurgia chega ao fim. Nós acabamos de tomar conhecimento do caso de uma paciente que estava aguardando para realizar um procedimento cirúrgico ginecológico há quatro anos e hoje está pondo fim a essa espera. Para a Prefeitura de Mossoró é motivo de muita satisfação poder contribuir para garantir saúde de qualidade e dignidade ao povo de Mossoró”, declarou Allyson Bezerra.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum