Governo

640x128

 

A vacinação contra a Covid-19, dentro do programa "Mossoró Vacina", da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destinada a adolescentes sem comorbidades em Mossoró, está superando às expectativas do município. Atualmente, está sendo atendida a faixa etária de 14 anos ou mais.

Segundo o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo Lima, a vacinação está sendo um sucesso, haja vista que a procura por parte dos adolescentes é muito intensa. “O programa Mossoró Vacina tem sido um sucesso, o público-alvo atual, adolescentes, tem comparecido aos locais de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis. Destacamos que a vacina é segura, eficaz e recomendada pela Organização Mundial da Saúde e Organização Brasileira de Imunizações”, reforçou.

Para receber a vacina, é necessário levar documento oficial com foto, original e cópia, do adolescente e do responsável legal e comprovante de residência, também original e cópia. O cadastro no RN Mais Vacina deve ser feito pelo responsável legal. A vacinação para os adolescentes está acontecendo no ginásio do SESI.

Coordenador de Imunizações, Etevaldo destacou que o município está realizando uma busca ativa pelo público acima de 18 anos que ainda não tomou a 1ª dose e também por pessoas que tomaram a 1ª dose e não retornaram para completar a imunização com a 2ª dose. “Existe um número considerável de pessoas acima de 18 anos que ainda não tomou a 1ª dose e de pessoas que estão com a 2ª dose atrasada. O município está realizando uma busca ativa para identificar essas pessoas para que possam ser vacinadas”, reforçou Etevaldo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim