Independência

Independencia banner

 


O município de Mossoró, através do trabalho de dois veterinários contratados neste ano para atuarem no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), reiniciou diversas ações sob a alçada dos novos profissionais. São serviços como atendimento à população com relação a diligências de inspeção, às zooinspeções sanitárias para fiscalização de criatórios ilegais de animais, para averiguação de abandono e maus-tratos de caninos, felinos, bovinos, caprinos, ovinos, asininos, equinos, suínos e aves nas ruas da cidade.

É um trabalho de extrema importância desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró, que estava sem contar com profissionais veterinários há bastante tempo. Porém, após a realização do processo seletivo neste ano, essa demanda foi sanada. Já temos um veterinário atuando e dando andamento às ações", disse João Paulo, diretor administrativo do CCZ.

Geneclayton Almeida é veterinário e afirma que o trabalho tem sido intenso. "Já nos deparamos com várias situações em atraso em relação aos períodos anteriores. A perspectiva desde o início foi que haveria muita coisa a ser executado. Muitas situações já foram resolvidas", disse. 

Ao todo o CZZ já tem um veterinário que assumiu os trabalhos e espera por outro profissional selecionado.

A população pode fazer denúncias que envolvam situações  ilegais envolvendo animais  e com consequências na saúde pública, por meio do telefone 3315-4833. O horário de atendimento vai das 7h às 11h e das 13h às 17h.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo