Governo

640x128

 

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganhou um reforço já no início desta semana. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu mais um lote com 24.600 doses de Coronavac nesta segunda-feira (9).

As doses chegaram ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h. A carga é dividida por igual entre primeira e segunda doses, garantindo o processo inteiro de imunização.

De acordo com a Sesap, o novo lote servirá para ampliação das faixas etárias que estão sendo atendidas com a vacinação no estado.

Este é o quinto lote de imunizantes recebido pela Sesap em menos de cinco dias. O Ministério da Saúde sinalizou ainda que um sexto carregamento, com 51.480 unidades da Pfizer, chegará às 15h desta terça-feira (10).

Com esse lote de Coronavac, o RN chega a 2,93 milhões de doses descarregadas em solo potiguar. Até o início da manhã desta segunda-feira, a plataforma RN+ Vacina tinha recebido o registro de 2,3 milhões de doses aplicadas, alcançando 62% das pessoas acima de 18 anos que ao menos iniciaram a imunização.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim