Independência

Independencia banner

 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte alcançou um número importante na quarta-feira (11). Com as doses de Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer descarregadas no fim desta tarde, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ultrapassou o quantitativo de 3 milhões de imunizantes processados na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

A expressiva marca foi cruzada com o recebimento de 17 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz e outras 18.720 unidades da Pfizer, que chegaram em dois voos diferentes ao longo da tarde.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o lote de Astrazeneca é voltado para a segunda dose. Já o carregamento de Pfizer deve ser distribuído como primeira dose, ampliando assim o inicio do processo de vacinação contra a Covid-19 por faixa etária no RN.

E para garantir a continuidade da campanha de vacinação no estado, ainda na manhã desta quarta, a Sesap e as forças de segurança pública do RN distribuíram 72.392 doses de vacinas. Foram encaminhadas aos municípios 49.932 vacinas da Pfizer e 11.930 da Coronavac/Butantan, ambas para primeira dose, outras 10.530 unidades da Pfizer como segunda dose.

Os dois lotes recebidos nesta tarde serão processados pelas equipes da Sesap para distribuição o mais rápido possível.

Até o início da tarde de quarta, a plataforma RN+ Vacina apontava para o registro de 2,41 milhões de imunizantes, entre primeira e segunda doses, aplicados nos 167 municípios potiguares.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo