Independência

Independencia banner


 A Prefeitura de Mossoró iniciou a reforma e restauração do Memorial da Resistência de Mossoró (MRM). Na segunda-feira (2), as equipes iniciaram a instalação da estrutura de isolamento do canteiro de obras. O importante equipamento turístico do Corredor Cultural será totalmente recuperado, valorizando a memória da resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião. A previsão é que os serviços sejam concluídos até março de 2022.

A Prefeitura de Mossoró contratou a empresa ganhadora da licitação para executar as obras. Os trabalhos serão acompanhados pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Cultura (SMC). A Prefeitura de Mossoró investirá R$ 977.827,58 nas obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência.

“A revitalização do Memorial da Resistência é necessária porque é um equipamento que se encontra em situação muito frágil. Estamos bem avançados nas obras do Museu e agora vamos entrar com a reforma do Memorial da Resistência”, ressaltou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

A obra possui os seguintes serviços a serem executados: restauração do piso gail de todo o passeio; restauração do piso cascalhinho; pintura de toda estrutura interna e externa; restauração e substituição dos painéis históricos; revisão das instalações elétrica, hidráulica e águas pluviais; instalação de plataforma elevatória; adequação da acessibilidade; paisagismo; reformas dos banheiros e cozinha.

Localizado na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, o Memorial da Resistência foi inaugurado em 2008 e é um dos principais pontos turísticos de Mossoró por ter temática em homenagem aos heróis da resistência liderados pelo Prefeito Rodolfo Fernandes em 1927, na invasão de Lampião e seu bando. Entretanto, a praça e as instalações do MRM ficaram em situação precária sem manutenção nos últimos anos. Agora, a Prefeitura de Mossoró solucionará as fragilidades durante a reforma e restauração.

A partir da reforma, a Prefeitura garantirá as condições adequadas para que o Memorial da Resistência receba os mossoroenses e turistas na praça temática, que é um monumento que retrata a confronto histórico na batalha dos mossoroenses contra Lampião. O MRM tem ainda a galeria Joseph Boulier, que recebe exposições de artes, e o Cafezal, ambiente criado para receber apresentações de recitais e de artistas locais.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo