Governo

640x128

 


Com 360 votos, a chapa Ciência e (Re) Existência pela Base, encabeçada pelo professor do Departamento de Gestão Ambiental Raimundo Nonato do Vale Neto (Neto Vale), venceu as eleições da ADUERN, biênio 2021/2023.

A chapa vencedora é formada pelos docentes Raimundo Nonato do Vale Neto (Presidente), Francisco Ramos Neves (vice-presidente), Emanuela Rutila Monteiro Chaves (Secretária), Michel de Lucena Costa (Secretário adjunto), Antonio Gautier Farias Falconieri (Tesoureiro), Nilson Roberto Barros da Silva (Tesoureiro-adjunto), Silvana Maria Santiago (diretora de esporte cultura e lazer), Marta Jussara Frutuoso da Silva (diretora adjunta de esporte cultura e lazer), Francisca Otília Neta (diretora do setor de aposentados), Elza Helena da Silva Costa Barbosa (diretora adjunta do setor de aposentados).

O novo Presidente da ADUERN, Neto Vale, acompanhou o fechamento das urnas virtuais na sede do sindicato e comemorou a vitória com membros da chapa eleita e da atual diretoria. Neto destacou que os próximos dias serão voltados para as reuniões de transição e articulação com entidades internas da universidade. Ele agradeceu a ampla participação da categoria e destacou que mesmo com um sistema completamente novo e ainda desconhecido pelos docentes a votação foi satisfatória.

“Nos próximos dias vamos nos reunir para sistematizar as demandas da categoria. Passamos essa campanha ouvindo o que os professores e professoras da UERN esperam do sindicato, agora é hora de executar. Vamos aproveitar esse mês de transição para nos inteirar do andamento das comissões que a ADUERN participa – autonomia financeira e Plano de Cargos e Salário – e discutir quais serão as principais lutas do próximo período”, destacou Neto Vale.

A Chapa Ciência e (Re) Existência pela Base era a única candidata ao pleito e a votação foi realizada de forma virtual pela primeira vez nos quase 41 anos de história da ADUERN. A Decisão pela votação online foi tomada devido a necessidade de distanciamento e isolamento social provocadas pela pandemia de Covid-19.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 11 de setembro, data em que a ADUERN completa 41 anos.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim