Cacim

Print

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) enviará para Mossoró o total de 6.214 doses de vacinas. De acordo com a nota técnica divulgada pela pasta estadual, são 1.810 doses da vacina Coronavac e 4.404 da Pfizer.

A previsão é que as unidades cheguem a Capital do Oeste no início da tarde deste sábado, 14, e a cidade retome a aplicação da primeira dose paralisada na última sexta-feira, 13, com a aplicação de todas as doses do estoque destinada a D1.

"A procura foi bastante intensa, muita gente jovem procurou o Ginásio do SESI e o Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esporte e por estarmos vacinando a nossa população com agilidade garantindo que as doses destinadas como D1 não fiquem guardadas, tivemos todo o estoque disponível aplicado onde mais as doses precisam estar que é no braço dos mossoroenses", disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde de Mossoró.

O município está vacinando pessoas com 20 anos ou mais sem comorbidades. A Prefeitura de Mossoró publicou em suas redes sociais que continua normalmente a aplicação da segunda dose da AstraZeneca e Coronavac no ginásio do Sesi, no bairro Doze Anos, e no ginásio municipal Pedro Ciarlini, no Centro da cidade.

Até a última quinta-feira (12), havia na capital do Oeste, um total de 4.849 pessoas com a segunda dose atrasada.

Em todo o Estado do Rio Grande do Norte, o número de atrasados chegava a 50.113. São as pessoas que estão sendo convocadas pelas autoridades de Saúde para a conclusão do ciclo vacinal contra a Covid-19.

CONFIRA TOTAL DE DOSES

TOTAL DE D1 POP. GERAL 44 -18 ANOS BUTANTAN SINOVAC (38° PAUTA) – 1.810

TOTAL DE D1 POP. GERAL 44 -18 ANOS PFIZER (37ª E 38° PAUTA) – 4.404

TOTAL: 6.214

Fonte: Sesap



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum