Governo

640x128

 


O ex-presidente Lula se reuniu na terça-feira (24) com representantes de movimentos sociais e artistas em Natal. Além de Lula, participaram do evento a governadora Fátima Bezerra, a presidente do PT nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann, o Senador Jean.

Na agenda, Lula visitou a governadora Fátima Bezerra em seu Gabinete na Governadoria, onde recebeu boas vindas do governo. Depois se reuniu com as lideranças do PT, ocasião que a governadora Fátima Bezerra falou do trabalho que está fazendo no RN.

Ainda nesta terça-feira, 24, Lula se reuniu com os representantes do empresariado do Rio Grande do Norte, destacando que neste caso a governadora Fátima Bezerra disse que o objetivo foi ouvir e dialogar com o setor, buscando a construção de políticas públicas que possam desenvolver o estado.

Nos encontros, Lula falou sobre esperança e criticou a administração do Governo Federal. “Eles não querem colocar o povo no orçamento, não querem investir no povo, na educação do nosso país”, declarou o ex-presidente.

Também compuseram a mesa do encontro a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas, o deputado estadual Francisco do PT e o secretário de Estado Fernando Mineiro.

“Essas agendas com Lula têm nos enchido de esperança e garra para seguirmos lutando em prol do povo brasileiro e do povo do Rio Grande do Norte”, comemorou o Senador Jean. 

Lula segue com agenda junto com a governadora Fátima, o Senador Jean é demais parlamentares do Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira (25), com reunião com os governadores do Nordeste e coletiva de imprensa.

Considerações do Senador Jean Paul Prates sobre a visita de Lula ao Rio Grande do Norte que termina nesta quarta-feira, 25

Sobre a política 

"O retorno de Lula às andanças pelo país é também o retorno da Política. De uma politica que dialoga e constrói acordos. Ontem ele esteve no Ceará com os senadores Tasso (Jereissati) e Cid (Gomes), hoje vai conversar com Garibaldi. Isso não deveria ser algo extraordinário, mas infelizmente virou. A classe política brasileira precisa agir com mais responsabilidade, o povo brasileiro está amargando fome e desemprego e precisamos fazer nosso papel para reconstruir o país. É urgência pra ontem."

Lideranças regionais

"Há muito tempo venho discutindo com Fátima como seria importante a presença de Lula aqui para abrir novas mesas de diálogo, visando um novo momento da sua gestão, que coincide com a recuperação do RN. Estamos atravessando crises sucessivas. Desde o derramamento de óleo, que sabotou uma das nossas principais atividades econômicas, o turismo, passando pela crise econômica e pela crise sanitária do coronavírus. Fátima conduziu com habilidade o barco por uma tempestade terrível, e agora estamos nos encaminhando para uma alta estação proveitosa, e uma possível recuperação econômica por todo o Estado. Tenho atuado em fina sintonia com o governo Fátima para ajustar as velas, preparando esse momento. Agora é zarpar, o vento está soprando a favor. Vamos levar conosco quem quiser navegar."

O exemplo de Fátima

"A única governadora do país tem um trabalho que vale ser mostrado. Tenho a certeza de que Lula vai sair do Rio Grande do Norte bastante impressionado com o que Fátima está fazendo por aqui. Apesar de todos os problemas do país, estamos cuidando do social e da saúde. Os trabalhadores e as classes mais humildes são prioridade e vamos vencer a crise. Em nossas conversas com Lula, ele ficou bastante impressionado com a gestão de Fátima. Tenho a certeza de que o que está sendo feito por aqui pode, de alguma forma, ser aproveitado num governo de união nacional como o que Lula está querendo construir por meio de sua candidatura."

Impressões sobre Lula

"Reencontrar Lula é sempre um prazer. A sua história de vida e o tanto que ele pode nos ensinar sobre política é algo impressionante. Sua disposição de escutar todos os lados antes de tomar decisões e de construir essas decisões com base em consensos é o que está faltando ao Brasil hoje. Nas conversas que já tivemos, percebi nele a disposição para ajudar o Brasil a sair da crise. Tenho a certeza de que a partir de 2022 podemos reconstruir esse país e resgatar da pobreza milhões de brasileiros. Lula vai trazer um projeto de reconstrução da economia e do país! Estou muito esperançoso!"

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim