Cacim

Print

 

O Plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na terça-feira (17), por unanimidade, o Projeto de Lei 26/2017, que institui o Programa de Reaproveitamento de Material Orgânico proveniente da Coleta de Lixo em Mossoró, de autoria do vereador Professo Francisco Carlos (PP).

Conforme a proposta, todo material resultante da coleta de lixo de materiais orgânicos provenientes de feiras livres, órgão públicos municipais e outras fontes, recolhido pela Prefeitura de Mossoró, deverá ser destinado à trituração para que seja transformado em composto orgânico.

O composto terá como prioridade uso em hortas comunitárias, escolares e projetos de paisagismo e ajardinamento promovidos pela Prefeitura, que poderá celebrar convênios com diversos organismos para desenvolver pesquisa para o aprimoramento técnico e científico do programa.

“A iniciativa objetiva dar um destino mais apropriado do material orgânico proveniente da coleta de lixo em Mossoró, visando ao aproveitamento desses compostos orgânicos em hortas comunitárias, escolares e projetos de paisagismo e ajardinamento”, reforça Francisco Carlos. O projeto segue para sanção ou veto do Poder Executivo.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum