Governo

640x128


 A semana foi de muito trabalho para a equipe do programa Microcrédito do Empreendedor Potiguar. A iniciativa do Governo do Estado, executada pela Agência de Fomento do RN (AGN-RN), garantiu em apenas cinco dias a injeção de R$ 797,1 mil na economia do estado através de crédito voltado para empreendedores e seus negócios instalados em solo potiguar.

De segunda até sexta-feira (13), 266 proprietários de pequenos empreendimentos em atividade nas cidades de Santo Antônio, Monte Alegre, Montanhas, Arez, Touros, São Miguel do Gostoso, Lajes, Pedro Avelino, Rui Barbosa, São Tomé e São José do Campestre assinaram assinaram seus contratos de financiamento e tiveram acesso aos recursos disponibilizados pela AGN.

A diretora-presidente da Agência de Fomento, Márcia Maia, destaca a importância do crédito como ferramenta de estímulo ao desenvolvimento. Segundo a dirigente da instituição financeira, a chegada de recursos aos municípios através dos empreendimentos locais é uma forma de fazer a economia ser impulsionada por meio do comércio de mercadorias e prestação de serviços.

"O crédito concedido pela AGN atua de maneiras distintas no ecossistema da economia dos municípios. Primeiro, permite que os beneficiários do programa possam investir em mercadoria, estrutura e equipamento. Desta forma, mais estruturados, acabam por gerar mais oportunidades de negócios, mantém os recursos circulando dentro da própria cidade ou região, inclusive, potencialiando outros negócios de maneira indireta, por exemplo, em parcerias com fornecedores locais", avalia Márcia.

As linhas de financiamento que integram o programa Microcrédito do Empreendedor no estado atendem uma variedade de setores que vão desde a agricultura familiar, comércio, indústria, turismo, serviços, economia solidária, artesanato, cultura até negócios liderados por jovens empreendedores.

A iniciativa gerida pela Agência de Fomento do RN integra a política de fomento e estímulo ao desenvolvimento do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que, em pouco mais de dois anos, assegurou um investimento superior a R$ 65 milhões através de crédito para mais de 15 mil empreendedores potiguares.

Confira os canais de atendimento:

Microcrédito formal e informal:

84 3232-6106 ou 84 99607-1360 (Whatsapp)

E-mail: micro@agnrn.com.br

Fungetur:

84 3232-1583 ou 84 99136-1897/99640-0700 (Whatsapp)

E-mail: cadastro@agnrn.com.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim