Independência

Independencia banner

Por: Edinaldo Moreno


Foto: Wilson Moreno/PMM


A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) iniciará nesta segunda-feira, 12, um censo na zona rural de Mossoró. O trabalho consistirá é formar um banco de dados dos produtores e moradores das mais de 130 localidades rurais existentes no município. A ação faz parte das atividades que serão desenvolvidas pelo programa Mossoró Rural.

Nesta primeira semana serão visitadas 19 comunidades rurais, que somadas tem 930 famílias. A equipe da Seadru vai iniciar o processo de levantamento de dados pelas localidades de Oiticica, Senegal, Recanto da Esperança e Lagoinha. Ao todo, essas quatro comunidades somam 345 famílias. Destas, 69 responderão um questionário geral socioeconômico.

“Começaremos nesta segunda-feira, dia 12, nas comunidades de Lagoinha, Recanto da Esperança, Senegal e Oiticica. Nesse setor vamos escolher uma comunidade, que será a Oiticica para fazer uma reunião. Logo após essa reunião terá visitas em 20% das casas que receberá um questionário geral socioeconômico para as famílias dessas comunidades. Ao mesmo tempo será entregue um questionário simples para 100% das famílias ao responsável de cada comunidade”, destacou o Diretor de Unidade da Secretaria da Agricultura, Ney Maranhão.

Ele explica ainda que ao mesmo tempo será entregue um questionário simples para 100% das famílias ao responsável de cada comunidade, que será dado um prazo de 2 a 3 meses para entrega desse formulário simples a Secretaria.

Ney Maranhão detalha ainda que as demais visitas vão acontecer no decorrer da semana. “A visita ocorrerá de segunda a sexta em cada subpolo. Na terça-feira iremos para Umari, Santana, Jurema Seca, Estreito e Passagem de Pedra. Na Quarta vamos para o Sítio Carmo, Melancias e Sítio Pelonha. Na quinta vamos para Macambira, Picada Primeira 1 e 2, Camurupim 1 e 2. Na sexta-feira será para o Bom Destino e Serra Mossoró. Na outra semana voltaremos para outras comunidades”.

“Esse trabalho será abordado em todas as comunidades rurais. Vai ser aplicado um questionário geral de seis páginas com perguntas socioeconômicas da população e 20% das comunidades e um questionário simplificado em 100% nas comunidades. São dados pessoais, dados financeiros, dados produtivos, dados de políticas públicas”, finaliza Ney Maranhão.

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, tem apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Banco do Nordeste (BNB) e Projeto Sabiá.


CRONOGRAMA DE VISTAS NA SEMANA:


Segunda Feira, dia 12


Reunião-Oiticica


345 Famílias


Comunidades:


-Oiticica


-Senegal


-Recanto da Esperança


-Alagoinha


Terça a feira, dia 13


Reunião - Passagem de Pedras


180 Famílias


Localidades:


-Passagem de Pedras


-Umari


-Jurema Seca


-Estreito


-Santana


Quarta Feira, dia 14


Reunião-Sítio Carmo


80 Famílias


Localidades:


-Sítio Carmo


-Sítio Pelonha


-Melancias


Quinta feira, dia 15


Reunião-Picada I


180 Famílias


Localidades:


-Picada I


-Picada II


-Macambira


-Camurupim I


-Camurupim II


Sexta feira, dia 16


Reunião- Bom Destino


145 Famílias


Localidade:


-Bom Destino


-Serra Mossoró 


*Prefeitura de Mossoró

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo