Independência

Independencia banner

 

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), irá construir ponte em trecho do Rio Apodi-Mossoró, na Ilha de Santa Luzia. A obra irá ofertar acessibilidade aos moradores de várias comunidades do grande Alto de São Manoel. O aviso de licitação para contratação da empresa foi publicado em edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do dia 12 de julho de 2021.

A construção da ponte é uma antiga reivindicação da população local. A obra chegou a ser iniciada em 2016, mas foi paralisada. “Nós tivemos que realizar vários ajustes no projeto, ou seja, foi feita a atualização necessária para encaminhar para licitação e a pretensão é que ainda neste ano a obra seja iniciada atendendo assim as reivindicações dos moradores”, explicou Miguel Rogério, diretor de obras da SEIMURB.

Sandra Costa mora na Rua Benício Filho há mais de vinte e cinco anos e elencou dificuldades enfrentadas devido à falta de acessibilidade, bem como melhorias que a ponte irá trazer. “A maior dificuldade é o acesso para ir ao supermercado e UPA. Para deixar as crianças na escola temos que atravessar pelo rio nos arriscando. Caso contrário é preciso dar a volta e com a ponte construída o acesso se tornará mais rápido”, contou a dona de casa.

Os moradores relatam precariedade nas condições de acesso e os benefícios que as obras irão ofertar. “Eu não chego a me arriscar atravessando, pois tenho medo de cair no rio. As dificuldades são muitas aqui. Caso fosse feita a obra iria ser mil maravilhas para a gente, melhorando e muito”, disse a aposentada Maria Lúcia que mora bem próximo ao trecho do rio há mais de trinta anos.

“Vai melhorar bastante o acesso para várias comunidades aqui da região do Alto de São Manoel. Já faz muito tempo que aguardamos essa obra”, disse o aposentado Vicente de Sousa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo