Governo

640x128

 

Mossoró suspendeu a aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid para esta quarta-feira (14). A informação foi confirmada com a Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a pasta, a suspensão se dá por conta da falta de estoque, já que todas as doses que estavam disponíveis para a primeira dose foram utilizadas nesta semana. O município estava vacinando pessoas acima de 36 anos.

O único grupo que seguirá sendo vacinado com a primeira dose é o de caminhoneiros, que tem doses específicas já reservadas.

Já a segunda dose seguirá sendo aplicada normalmente em Mossoró.

Além de Mossoró, Natal é outro município que está com a vacinação suspensa por falta de doses. A capital só aplicou a segunda dose dos imunizantes nesta terça-feira (13).

Para evitar essas paralisações, a governadora do RN solicitou ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga um calendário com as datas detalhadas e a quantidade de doses que serão enviadas ao estado como forma de completar a imunização de todo público adulto até setembro.

Na semana passada, o estado recebeu 29 mil doses, entre Pfizer e CoronaVac, uma carga menor do que as que haviam sido enviadas recentemente.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim