Govrno

640x128

 

Após o Ministério da Saúde informar que o país vai vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte confirmou nesta quarta-feira (28) que a imunização desse público será discutida em uma reunião da câmara bipartite, entre representantes do estado e dos municípios.

Leia mais: Queiroga inclui adolescentes entre 12 a 17 na vacinação contra a covid-19

O encontro deverá pactuar a logística da vacinação, com definições sobre distribuição, grupos prioritários e a redução por faixa etária, por exemplo.

Porém, a Sesap e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) informaram que ainda não receberam uma nota técnica do governo federal informando as normas gerais da vacinação desse público.

Segundo a presidente do Cosems, Maria Eliza Garcia, as definições sobre a vacinação de adolescentes no estado só poderá ocorrer após a publicação das orientações técnicas.

"A vacinação dos adolescentes é algo que a gente queria, mas só podemos fazer o que está dentro do plano nacional de imunização. Então só vamos poder definir como vai ser a vacinação desse público no nosso estado quando tivermos essa orientação nacional. Como foi anunciado ontem, acho que essa nota vai sair ainda hoje (quarta, 28)", afirmou.

As reuniões da câmara técnica bipartite do Rio Grande do Norte são semanais e normalmente ocorrem às terças-feiras - na última, os gestores discutiram a diminuição do intervalo entre as doses do imunizante da Pfizer para 21 dias e pactuaram que grávidas que tomaram 1ª dose da AstraZeneca poderão receber 2ª dose da Pfizer no RN.

Até a publicação desta matéria, no entanto, ainda não havia convocação para uma reunião extra.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo