Cacim

Print

 

"Quero dizer a meus colegas professores e professoras, e à população em geral, que nos próximos dias vamos anunciar o maior investimento da história da Educação no Rio Grande do Norte. Aguardem!"

Foi assim que a governadora Fátima Bezerra encerrou na sexta-feira (23), o primeiro dia da agenda no Alto Oeste, onde assinou convênios, visitou uma escola em Venha Ver e outra em São Miguel, inaugurou o espaço do empreendedor - Junta + Fácil, em Pau dos Ferros, anunciou incentivos para a Agricultura Familiar e a construção de mais uma escola técnica estadual na região.

Fátima lembrou que o projeto de construção dos institutos federais no Rio Grande do Norte, apresentado por ela quando exercia mandato na Câmara dos Deputados, previa a instalação de uma unidade em São Miguel. No entanto, com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, a proposta de expansão da educação profissional no país foi descartada pelos sucessores. "Mas quis o destino que eu, agora como governadora, pudesse realizar esse sonho. São Miguel e municípios do entorno terá, sim, a sua escola técnica, de alto padrão, semelhante ao dos institutos federais." 

Ao destacar a importância dessas escolas na formação dos jovens, a governadora citou o caso de uma empresa de serviços de internet e televisão a cabo, que teve de importar mão de obra por falta de pessoas especializadas na região.

Nessas escolas, além da conclusão do ensino médio, os estudantes receberão qualificação profissional.

Visitas

Em Venha Ver, a governadora vistoriou obras na Escola Estadual João Soares de Souza, que ganhou ampliação, reforma e compra de equipamentos no valor total de R$ 1,5 milhão. 

Na visita à Escola Estadual Gilney de Souza, em São Miguel, os educadores pediram reforma e ampliação do prédio. A escola tem 846 alunos. A governadora adiantou que a Secretaria Estadual de Educação vai fazer os estudos com vistas a atender ao pleito da comunidade.

Antes, em Pau dos Ferros, Fátima assegurou que o governo fará a reforma das instalações da Escola Estadual 4 de Setembro, uma das mais tradicionais da região.

No sábado (24), a governadora visitou as escolas estaduais Professora Maria Angelina, em Riacho de Santana; Waldemar de Souza e Dinarte Mariz, em Alexandria; e Pedro Gurgel, no município de Almino Afonso. Todas reformadas. 

Via Projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual de Educação, o governo do Estado já aplicou R$ 87,7 milhões na reforma e na ampliação de 40 escolas em 32 municípios potiguares.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum