Governo

640x128

 


O Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou na noite de quarta-feira (23), um tremor de terra de magnitude 2.7 no município de Caraúbas, na região Oeste potiguar.

De acordo com o registro das estações sismográficas, o tremor ocorreu às 21h27.

Os moradores da cidade contaram que apesar de não ter sido o maior já registrado em relação à magnitude, o tremor de terra de quarta-feira (23) foi um dos mais intensos e assustou a população.

"Foi um dos mais intensos que a gente já viu na cidade. Em termos de percepção, foi o que mais chamou atenção. Imediatamente os grupos começaram a chover de mensagens de moradores de todos os bairros", contou Paulo Walter, funcionário público, morador da cidade.

Paulo contou que no momento do tremor estava sentado com a esposa no sofá de casa, no centro da cidade. "A gente sentiu o sofá balançar. O portão lá fora estrondou. Foi muito intenso mesmo", afirmou.

Segundo o LabSis, somente no mês de junho, quatro tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas. O mais recente deles aconteceu na última quinta-feira (17), com magnitude de 1.3. No início do mês, outros dois tremores, de magnitude 2 e 1.5 também foram registrados.

G1/RN




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim