CACIM

Print

 


A Prefeitura de Mossoró renovou a frota de 12 viaturas da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito. Os veículos foram substituídos por novos e seminovos e não geraram custos adicionais ao executivo. 

Os automóveis são locados nas empresas G3 e Eurorent, ambas licitadas e aptas a ofertarem serviços à PMM. A troca de veículos é um procedimento normal e acontece quando verificado desgastes por tempo de uso. A substituição teve como objetivo proporcionar melhor condição de trabalho e segurança para as guarnições.

O titular da pasta, Cledinilson Morais, explica que os antigos veículos estavam sucateados e com desgastes. “É importante lembrar que a vida útil de uma viatura para o patrulhamento ostensivo é de apenas dois anos. Foi identificado que a grande maioria das viaturas já estava com o tempo de uso ultrapassando esse período”, disse.

“Fizemos a troca de viaturas a custo zero. Já existia um contrato vigente no município e foi apenas solicitado às empresas a substituição desses automóveis. A renovação não teve nenhum custo adicional ao município, tendo em vista que já existia esse contrato”, explicou Cledinilson Morais, secretário de segurança. 

O diretor executivo de mobilidade, Luís Correia, destaca que a nova frota proporcionou melhor eficiência no trabalho das equipes. “Eficiencia e eficácia no atendimento, quem ganha é a população. Foi muito importante a troca dessas viaturas, quando recebemos um chamado de acidente de trânsito, o cidadão quer agilidade na prestação de serviço. E a substituição dos veículos foi fundamental para a rapidez no atendimento”, frisou.

“São viaturas mais novas, equipadas, para dar mais conforto e segurança para nossos agentes da segurança do município. Encontramos um cenário bastante precário. Viaturas quebradas, em oficinas, muita das vezes o guarda tinha que empurrar o veículo para funcionar. Hoje, nossa Secretaria de Segurança tem viaturas para atender a zona urbana e rural ”, ressaltou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo

GOVERNO