Governo

640x128

 


Do Blog do Barreto

Movimentos sociais, centrais sindicais e setores organizados realizam hoje (19) em todo o Brasil atos políticos contra o Governo de Jair Bolsonaro. Em Mossoró a manifestação será realizada a partir das 16h na Praça do Teatro Dix-Huit Rosado.

O “19J”, como está sendo conhecido o dia de manifestação contra o presidente em todo o Brasil, tem como principais pontos de pauta o impeachment de Jair Bolsonaro, a garantia de celeridade na vacinação de todos os brasileiros e brasileiras, responsabilização do Governo Federal pelo grande número de mortos por Covid-19 e a luta por melhores condições de vida, com diminuição da inflação, preço da gasolina e do desemprego.

A Coordenadora Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ana Flávia Lira, que é uma das organizadoras da manifestação, destaca que o 19J é o segundo momento de ebulição social durante a pandemia e é uma resposta a todos os ataques aos direitos sociais promovidos por Bolsonaro. Ela relembra que no dia 29 de maio milhares de brasileiros e brasileiras também foram às ruas contra o Chefe do Executivo Federal.

“O dia 29 de Maio foi muito vitorioso em todo o Brasil. Há algum tempo a gente não fazia uma manifestação que levava tantas pessoas às ruas. O que percebemos nessa data foi que muita gente que não é ligada a nenhum movimento social foi à luta em Mossoró e isso aconteceu porque a população já se deu conta de que não dá mais para conviver com o Governo Bolsonaro. A fome está aumentando, a miséria está aí. São mais de 490 mil mortos por Covid-19. Bolsonaro continua assassinado nosso povo”, afirmou Ana Flávia.

Ela explica que a manifestação de amanhã seguirá as mesmas orientações da realizada no dia 29 de maio. “Estaremos na Praça do Teatro Dix-huit Rosado, a partir das 16h, respeitando o distanciamento social necessário. Distribuiremos máscaras PFF2, álcool em gel e conversaremos com a população sobre os riscos que esse Governo representa para o país. Depois sairemos em ato pela rua”, afirmou a estudante que lembrou que logo mais, às 9h os manifestantes estarão na Praça do Pax mobilizando populares para a atividade da tarde.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim