Governo

640x128

 


Neste fim de semana, dias 19 e 20 de junho, o município começa a vacinar os mossoroenses acima de 48 anos e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário. Ao todo, 10 unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado e domingo na campanha Mossoró Vacina. Nesta sábado (19), o ginásio do Sesi também estará aberto, reforçando a aplicação dos imunizantes.

No sábado e domingo, as pessoas com mais de 48 anos podem procurar tanto as unidades de saúde quanto o ginásio do Sesi, localizado no bairro Doze Anos. Já os trabalhadores de transporte coletivo devem procurar o ginásio do Sesi, no sábado, e as unidades de saúde, no domingo.

A população deve se atentar aos documentos necessários para receber a vacina. Pessoas incluídas na faixa etária 48 anos ou mais devem apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacina (se houver). É importante ainda que esteja cadastrado no portal RN + Vacina para dar agilidade à vacinação.

Trabalhadores de transporte coletivo

Outra novidade é a inclusão de outro grupo prioritário: os trabalhadores do transporte coletivo. Eles devem ficar atentos à documentação (cópias e originais). É necessário, neste caso, apresentar carteira de trabalho, ou crachá funcional, ou contra-cheque com documento de identidade ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes ou de cooperativas de transporte.

Nova remessa de vacinas

Mossoró recebeu na sexta-feira (18) um lote com 5.346 doses de vacinas contra a Covid-19.  A remessa chegou ao município pela primeira vez por meio de transporte aéreo, através de um helicóptero viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).

A aeronave pousou no início da noite no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado. Conforme o protocolo, as vacinas são levadas para a sede da II Unidade Regional de Saúde Pública, no bairro Nova Betânia, e em seguida, distribuídas para os municípios da região Oeste.

"Nossas equipes estão prontas para vacinar nosso povo. É chegando vacina e Mossoró aplicando. Buscamos dar o máximo de agilidade ao processo para que tão logo as vacinas cheguem à Secretaria Municipal de Saúde possam ser levadas para as UBS's e iniciada a aplicação", disse o prefeito Allyson Bezerra.

Pontos de vacinação abertos no fim de semana (19 e 20/06)

UBS Vereador Lahyre Rosado - Alto do Sumaré

UBS Maria Soares Costa - Alto de São Manoel

UBS Epitácio Carvalho - Pintos

UBS Chico Costa - Santo Antônio

UBS Francisco Nazareno - Aeroporto 2 (Forno Velho)

UBS Lucas Benjamim - Abolição III

UBS José Leão - Alto da Conceição

UBS Ildone Cavalcante - Barrocas 

UBS Moisés Costa - Redenção

UBS Marcos Raimundo da Costa - Belo Horizonte

Ginásio SESI - Doze Anos  (Sábado)



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim