Independência

Independencia banner

 

Mossoró é o primeiro município do Brasil a formalizar adesão ao programa Mês Primeira Infância, do Ministério da Cidadania. O prefeito Allyson Bezerra assinou na quarta-feira (23), em Brasília, Termo de Compromisso para Adesão das atividades.

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), lançou a iniciativa do Mês da Primeira Infância, a ser comemorado em agosto de 2021 pela primeira vez. 

"É nosso compromisso como gestor, através dessa iniciativa e outras que já são desenvolvidas pela Secretaria de Densenvolvimento Social e Juventude, a implementação de políticas públicas para proteção e desenvolvimento da primeira infância no nosso município", afirmou Allyson.

A assinatura do Termo foi feita em reunião com a Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira. Também participaram da reunião a deputada federal potiguar Carla Dickson (PROS) e ainda os secretários municipais de Mossoró Brenno Queiroga (Projetos e Programas de Governo), Bruno Martins (Comunicação Social) e Frank Felisardo (Planejamento).

O mês de agosto foi escolhido por abarcar, no dia 24.08, a comemoração do Dia da Infância, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

A primeira infância representa a faixa etária de crianças de zero a seis anos de idade. É nesta fase que os pequenos recebem os principais estímulos motores, emocionais e intelectuais, e, quanto melhores e mais qualificados forem essas experiências nos primeiros anos de vida, melhor será o desenvolvimento do indivíduo na vida adulta.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo