Independência

Independencia banner

 


O prefeito Allyson Bezerra sancionou a lei 3.879, de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade), que possibilita a implementação de sistema de videomonitoramento através de parceria público-privada em Mossoró.

O objetivo é auxiliar na prevenção de crimes, investigação policial e contribuir na redução dos índices de violência em Mossoró.

A partir desse dispositivo, comerciantes, empresários e demais cidadãos poderão compartilhar circuito de câmeras privadas com captação de imagens em áreas públicas, de forma interligada com as centrais de emergência da Guarda Civil e Polícia Militar.

Uma vez identificada a situação suspeita, uma viatura mais próxima será encaminhada ao local para averiguação, dando agilidade ao combate à criminalidade.

Empresários e comerciantes do município já começam a procurar a Secretaria de Segurança Pública a fim de disponibilizar câmeras de segurança ao poder público.

O vereador explica que o auxílio da tecnologia vem contribuindo para redução da criminalidade em muitas cidades e Mossoró não pode abrir mão dessa ferramenta.

“A ideia é estimular a participação das pessoas e ampliar o raio de atuação das forças de segurança, monitorando vias de acesso aos bairros e avançando no tempo resposta em ocorrências no município”, explicou Tony.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo