Governo

640x128

Cidades brasileiras registraram panelaços como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quarta-feira (2). O motivo da manifestação é a falta de medidas do governo federal para combater a Covid-19.

Bolsonaro fez pronunciamento no rádio e na TV dizendo que "todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados" neste ano.

 "O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem, serão vacinados, vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa", afirmou.

Até agora, passado cerca de um ano e meio do início da pandemia, o ritmo de vacinação é lento no Brasil. Até esta terça-feira, 10,6% dos brasileiros (22,6 milhões de pessoas) tinham recebido duas doses de vacina, o que assegura a imunização.

Foram ouvidos panelaços em bairros de São Paulo, do Rio, de Niterói, de Recife, de Belo Horizonte, de Florianópolis, de Vitória, de Fortaleza, de Porto Alegre, de Salvador e de Belém, além de várias regiões do Distrito Federal. 

*G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim