Cacim

Print

 


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 3ª feira (1º.jun.2021) que a Copa América será realizada no Brasil no que depender do governo federal. Deu a declaração a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

“Conversei com todos os ministros interessados e, da nossa parte, positivo. O que está havendo aqui? Um movimento da Globo contrário, porque o direito de transmissão é do SBT”, disse Bolsonaro.

A Conmebol confirmou na última 2ª feira (31.mai) que a Copa América 2021 será realizada no Brasil. De acordo com a organização, o torneio terá a mesma data de início, 11 de junho. A lista de cidades que vão receber os jogos ainda será divulgada.

O chefe do Executivo afirmou ainda que o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) é favorável à realização do evento esportivo. “No que depender de mim, de todos os ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado, haverá [a Copa]. O protocolo é o mesmo da Libertadores e da Sul-Americana”, declarou.

Na conversa, Bolsonaro criticou a TV Globo em mais de uma ocasião. Disse que ninguém de sua família assiste à emissora e, mais uma vez, fez referência a 2022, quando pode  implementar critérios mais duros para renovar a concessão do conglomerado de mídia.

“TV Globo, perderam, tá? E abre o olho para 2022”, disse.

O presidente ainda criticou a cobertura da emissora e da grande mídia sobre o tratamento precoce, cuja eficácia contra a covid-19 não é comprovada.

“O pessoal prefere se consultar com jornalista do que com médico. Estou com covid, [William] Bonner, Renata [Vasconcellos], Reinaldo Azevedo, o que vou tomar? Quem pensa dessa maneira, sem comentários. Felipe Neto, o que vou tomar? Uma vergonha para as crianças. Se bem que, aqui em casa, não entra há muito tempo a Globo, não tem como bloquear direto, mas ninguém assiste à Globo aqui”.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum