Govrno

640x128

 


Em nota publicada na quinta-feira (25), a Federação estadual de futebol e os oito clubes da 1ª divisão decidiram cancelar o Campeonato Estadual de 2021. A competição foi paralisada no começo da quarta rodada do 1º turno, na semana passada, após decreto do Governo do Estado por conta do avanço da pandemia de Covid-19.

A decisão da Federação de cancelar o Estadual também ocorre um dia após o Governo, por meio de Nota Técnica, ter liberado os treinos de futebol para ABC e América, sob justificativa de os clubes estarem envolvidos em competições nacionais, como Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Segundo a Federação, o cancelamento é resultado do insucesso das negociações para que os jogos fossem mantidos, mesmo com o decreto que proibiu as atividades não essenciais no Rio Grande do Norte.

“Os clubes respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através de Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais”, diz o texto.

Tal decisão, no entendimento da Federação e dos times, demonstra que argumento do vírus é secundária, já que houve abertura de exceção para ABC e América.

“Diante do quadro de incerteza e da ausência por parte do Governo do RN de um plano claro de retomada das atividades, aliadas às constantes decisões contraditórias e sem qualquer embasamento cientifico tomadas pelas autoridades públicas, não restou outra decisão, por parte desta FNF e dos clubes, se não a de cancelar o certame desse ano”, informa a nota.

Jornal De Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo