Govrno

640x128


A Secretaria Municipal de Cultura foi transferida do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo para a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no Centro de Mossoró. A mudança aproxima a classe artística do município e promove mais acesso às iniciativas da Prefeitura de Mossoró.

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Cultura começou a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal. As equipes foram remanejadas para a Sala Marieta Lima, no térreo do edifício e para o 1º andar. O atendimento ao público será no térreo com maior acessibilidade. A promoção do acesso às iniciativas culturais é um marco da nova gestão do município.

“O nosso objetivo é deixar a Secretaria de Cultura em um equipamento de cultura. Visitamos todos os equipamentos e o local que nós achamos mais apropriado, no momento, foi a Biblioteca Ney Pontes Duarte. O objetivo principal é a gente estar em um espaço onde os fazedores e fazedoras de arte e cultura tenham acesso com mais facilidade. Estamos no Centro com a facilidade de deslocamento de transporte coletivo. Então, o objetivo é a secretaria estar mais junto e próximo dos fazedores de arte e cultura do município”, afirmou o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida.

Desde janeiro a Secretaria de Cultura tem dialogado com os artistas e recebeu sugestões para aproximar os grupos artísticos das iniciativas culturais do município. “Nós recebemos, por exemplo, um grupo de artesãos que solicitou que a gente viesse para um equipamento de cultura no Centro para facilitar o acesso. Tinha essa recomendação de que nós estivéssemos mais próximos dos nossos equipamentos. Nós estaremos sempre aqui de portas abertas para recebê-los no novo espaço da Secretaria de Cultura para que todos possam vir aqui dialogar, propor, sugerir e construir conosco a cultura do município”, destacou Etevaldo Almeida.

Levar a Secretaria de Cultura para o prédio histórico e cultural de Mossoró foi uma medida aprovada também por quem promove a cultura. “Achei perfeita essa mudança até porque a Secretaria de Cultura hoje passa a se encontrar em um dos seus equipamentos, estando mais próxima dos cidadãos e à população da cidade de Mossoró. Fazendo essa dinâmica de estar dentro do equipamento e facilitando o acesso por ser um local bem apropriado no Centro de Mossoró para aqueles que muitas vezes se encontram nas periferias distantes”, avaliou William Bruno, assessor da área de Eventos da secretaria.

A Secretaria de Cultura funcionará em dois turnos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O acesso a Secretaria de Cultura será por meio de uma porta lateral ao lado da principal entrada da Biblioteca Ney Pontes Duarte.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo